- Seja Bem Vindo - Acesse nosso instagram   (98) 98789 8015

Carnaval A Moda Antiga

Carnaval A Moda Antiga

                    Repleto de atrações para todos os gostos e idades, o Carnaval ainda é e sempre será uma festa de povão. Está no DNA do brasileiro.
Muitos o amam, outros o odeiam e há aqueles que aproveitam os quatro dias pra descansar com a família. Obviamente é o feriadão mais esperado  do ano. Não tem como ficar indiferente a ele. Amando, odiando ou,  até mesmo não tendo opinião formada.
É de conhecimento que a alegria é uma necessidade vital do ser humano, e o Deus dos cristãos, conforme reza o salmista, é o Deus da alegria.
O “Brasil é o país tropical, onde fevereiro tem carnaval”, canta Simonal.
Carnaval principalmente o brasileiro é comentado e aprovado no mundo inteiro e representa fundamentalmente um tempo em que se exibe, na consciência social, o caráter lúdico do ser humano.
Mas, lamentavelmente, a mídia e as empresas mercadológicas roubaram a festa do povo em toda a sua riqueza cultural. Mudaram-na para o espetáculo turístico, onde na maioria das vezes, se explora o erotismo, o apelo sexual, e fere-se a dignidade do corpo como templo do Espírito Santo.
O carnaval sempre existiu apesar da crise econômica que vai e vem, desde o Brasil colônia até nossos dias. “O Carnaval é o tempo do faz tudo”. Contudo, chegando a Quarta-Feira de Cinzas, início da Quaresma, todos voltam à vida real, amargando penosas desilusões e arrependimentos.
Portanto, queremos aproveitar este momento reflexivo para lembrar aos queridos jovens que a alegria cristã é autêntica, simples e espontânea, enquanto a carnavalesca é, em geral, uma cortina de fumaça que esconde o vazio do espírito, o desencanto e as frustrações da vida. Faça desse tempo de reinado de Momo, um tempo para cultivar a alegria, para estar de bem consigo mesmo, respeitando o solo sagrado do outro...


Sugestões por email aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica de moderação de comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Postagens populares

*

Banda PrimaZ - (98) 98789 8015